quarta-feira, 14 de novembro de 2012

VAI "CAÇAR" O QUE FAZER



"Vai "caçar" o que fazer!"
Expressão muito comum usada principalmente pelo povo do interior, para repudiar a atitude de quem está à toa e fica "inventando coisas".

Esse "dito popular" me veio à mente quando  li em um jornal online, um artigo dizendo que um tal de Jefferson Aparecido Dias, que é procurador regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas de reais.

No jornal está escrito que um dos principais argumentos é o de que o Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa. Além disso, são lembrados princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias para reforçar a tese de que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras.

Eu não sei. "Pra" mim esse cara "tá" querendo aparecer ou é completamente  alienado e sem noção. 

Tudo bem! É a opinião dele, eu respeito e tal, mas "pô meu"...  diante de tantos problemas sérios que afligem nosso país, o cara vem se preocupar com a frase "DEUS SEJA LOUVADO" do nosso dinheiro!?!?!?

VAI CAÇAR O QUE FAZER!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário