sexta-feira, 9 de novembro de 2012

UMA ESCOLA DE VIDA


O facebbok é uma escola de vida. Até penso que se Platão,  tivesse o dom de visualizar o futuro ( quem sabe teve, não sei ), iria sentir inveja de nossa posição privilegiada.  Pois bastam apenas alguns cliques  para abrir as portas de nossas "Akadémeia",  e,  do recôndito tranquilo de nossos lares, como  num  passe de mágica, temos o mundo nas mãos, ou melhor, na ponta dos dedos.  Agora  então, melhor ainda:  temos o facebook  onde podemos aprender  "de um tudo", como dizia um velho amigo  que tive no  passado.


Bem... a verdade é que  aprendo muito  no face.  E hoje quero abordar apenas um dos temas que estudei nas páginas  facebooquianas durante estes dias ,  ao qual julguei por bem dar o título  de "AS DIFERENÇAS DA VIDA".

Viajo (quase que  literalmente) quando entro no facebook. Nos comentários, nas postagens e principalmente nas imagens. E nestas  que encontro as maiores lições de vida, pois nos retratos  de pessoas felizes e infelizes, sãs e doentes, que visualizo,  percebo as grandes diferenças da vida.  Fico triste (acho que deveria ficar alegre) quando vejo pessoas sorridentes, pousando felizes, ao lado de mesas fartas, com a descrição (no comentário) detalhada dos itens gastronômicos que compõem seus manjares exuberantes: salmão, maionese, arroz branco... tudo regado a cerveja...

O nobre leitor poderá retrucar dizendo (ou pensando): cada um vive como quer ou conforme suas posses lhe permitem...  Claro !  Eu estou ciente disso e concordo plenamente. Esclareço, todavia,  que não é esse o foco da questão deste comentário. O que intriga é a conotação de prepotência, superioridade  e até de chacota que essas imagens arrogantes transmitem. 


Em um país onde uma enorme parcela da população é obrigada a "vegetar" com recursos escassos,  sobrevivendo com os maiores sacrifícios, não conseguindo, muitas vezes,  nem  comprar   uma lata de sardinha para alimentar os filhos, a visão de uma pessoa bem sucedida , desfrutando de iguarias inalcançáveis para a grande maioria de pobres mortais desprivilegiados, causa ira, frustração e revolta... AFINAL SOMOS HUMANOS .

Um comentário:

  1. eu acredito que maioria das pessoas se expoem no face sem .saber o que o fazem .Por exemplo o simples fato de alguém curtir uma serie de publicações nossas e deixar uma delas fora, fica claro o "não curti essa".Mas acha que poucos de dão conta disso.Muitas outras atitudes expressão claramente coisas que as pessoas esconderiam com certeza nas suas relaçções sociais normais.

    ResponderExcluir