terça-feira, 6 de novembro de 2012

EM CLIMA DE EUFORIA

A nossa querida Colombo que parece estar hibernando dede o dia  sete de outubro, nesta terça-feira, desperta  sacudida por uma onda de euforia, até contagiante, pode-se dizer. Alguns dos  "facebooquianos colombenses",  sacudidos pela "onda eufórica",  desfilam pelas páginas do "face" com mensagens  esperançosas estampadas em  caracteres coloridos, comemorando a possível vitória  na justiça da candidata a prefeita, cuja candidatura foi impugnada pela própria justiça. Coisa esquisita! Algum filósofo de plantão poderia até sentenciar: são os paradóxidos - ou, melhor dizendo - as incoerências da vida!


Lendo algumas postagens e comentários,  percebe-se que a maioria está inteiramente confiante na vitória. Outros,  um pouco mais comedidos, ou não tão confiantes, limitam-se a  breves  comentários, mais amenos e não tão incisivos.

Diante de todas essas manifestações, este humilde observador do comportamento humano, nestas mal traçadas linhas não pode deixar de expressar  a admiração pelo poder carismático da "Candidata do 45". O poder da moça é tão envolvente, que em determinados momentos  e situações parece ofuscar a realidade, a ponto de levar algumas pessoas  a contar com o ovo ainda no..., ou melhor, ainda não botado!

Estou consciente de que este comentário poderá magoar alguns desses envolvidos pelo carisma, da "eleita", mas - esclareço - com certeza essa não é a minha intenção. Até por que de minha parte, as eleições em nossa cidade terminaram no dia sete do mês passado. E o resultado, gostemos ou não gostemos, queiramos ou não queiramos, foi aquele que as urnas apresentaram. A maioria da população já fez a sua escolha. Quanto à decisão da justiça, é uma outra história...

3 comentários:

  1. Caro Helio,o simples fato de ser 45 ja seria suficiente para em não votar em Cristo.Mas afinal a qual resultado de urna, e a que escolha voce se refere ?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sr Hélio, estava a espiar os Blogs, quando deparei com o vosso. Com respeito que tenho pela sua honestidade, sinceridade, conhecimento, peço venia para opinar, comentar,enfim, para fazer parte desta rede de informações e conhecimentos, quem sabe assim, possa eu absorver um pouco de vosso conhecimento.

    desde já, agradeço

    E para aqueles que não me conhecem como Celso de Aguiar, quem sabe se recordarão do Pinga.

    Abraços

    ResponderExcluir