sexta-feira, 2 de novembro de 2012

HALLOWEEN - RECOMENTANDO

Voltando a falar  do  halloween  - o dia das bruxas -  que eu comentei antes de ontem aqui:  ontem eu  estava  vendo televisão, e no jornal ouvi  dizendo que três pessoas haviam perdido a vida em uma festa de celebração ao famoso halloween, e mais nove , em vários países, haviam sofrido graves  acidentes em comemorações semelhantes.  Não pretendo aqui "espiritualizar" a coisa, mas pergunto: isso não seria o  reflexo negativo de uma atitude  pecaminosa gerada pela celebração  a uma data com conotação diabólica?


Mas deixando a questão espiritual de lado, eu convido (novamente) o prezado leitor a refletir comigo: qual a necessidade que nós brasileiros, ou melhor, nós, colombenses temos, de  estar "celebrando" isso. E pior... fazendo essa celebração nas escolas?  Só porque é "coisa" lá dos Estados Unidos?

Não é de se  estranhar se amanhã ou depois alguns alunos resolverem  "importar" outros comportamentos  e procederem de forma idêntica aos seus colegas americanos.   Creio que não há  necessidade  de mencionar de forma específica quais são esses "comportamentos" aos quais me refiro. Pois o caro amigo que está lendo,  certamente  tem conhecimento de certas tragédias já ocorridas nos Estados Unidos ( e lamentavelmente em outros países também), onde  alguns estudantes de arma em punho invadem as escolas e protagonizam tragédias inexplicáveis.
Questionamentos: 
1 - A ocorrência dessas tragédias não seria  motivada pelo desequilíbrio de mentes perturbadas, ou mal formadas?
2 - Será que precisamos mesmo "importar" lixo para "enfiar" na cabecinha de nossas crianças?
Bem... isso  é o que eu penso (evidentemente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário