sábado, 7 de abril de 2012

CRONICA - ALEXANDRE PORQUE ME PERSEGUES ?????

Ivan de Colombo

Conta a Bíblia que Saulo, natural de Tarso da Cilícia, filho da tribo de Benjamim, a mesma do rei David era  ligado à seita dos fariseus. Saulo tinha o coração cheio de fúria, mas uma voz disse  "Saulo, Saulo, por que me persegues?" Assustado, perguntou: "Quem és, Senhor?" A voz lhe respondeu: "Eu sou Jesus a quem tu persegues". "Senhor, que queres que eu faça?" A voz disse: "Levanta-te, entra na cidade. Aí te será dito o que deves fazer".

Assim como Saulo também existem Alexandres, muitas vezes são perseguidores, convertem-se a uma causa no grande jogo político. São pessoas que não chegam a conhecer a verdade , mas que se lançam na difícil missão de perseguir membros do povo que não aceitam a desordem e as injustiças.  Ao longo da história , fazem besteiras e acabam  sendo escravos  com dedos femininos apontadas em sua direção.

Tanto  para  Saulos e Alexandres, a porta da  justiça está aberta, podem responder processo ou já terem em andamento. Saulo e Alexandre, merecem sem dúvida o título de perseguidores. Quem tem ouvidos que ouçam !!!

Na época de Saulo não existia a informática, caso existisse ele gastaria muita grana do império com xerox para imprimir matérias de blogs e jornais e distribuir para os advogados, esse dinheiro usado na compra de torner e papel , poderia ser usado para compra remédio.

Para quem entende sabe que uma   grande  taça de injustiça circulou no nosso estado e achava-se no  grande centro da justiça, e logo será anunciado  a "Boa-Nova". Para poder fazer justiça o processo sempre encontrou muitos obstáculos , principalmente a tentativa de membros  do poder para  barrar e esconder tudo. Nesse meio , existem pessoas que não conhece a justiça de DEUS, colecionam enorme quantidade de ídolos e fazem monumentos aos deuses. Discutem e tem amizades com pastores, mas usam a linguagem da filosofia para aceitar que lhes falem de Jesus. Quando trata de respeitar a cruz e aceitar da ressurreição, no entanto, Jesus é ridicularizado, é um " perfeito'' prato da cidade que todos conhecem a sua imagem

Mas o nosso Saulo e "Alexandre  o grande" da história da Bíblia nunca tiveram que fazer trabalho de escravo e não obedeciam ordem da nora do grande prefeito  de Roma. Portanto se o SAULO ou ALEXANDE, tivessem feito qualquer  proposta de propina ao curandeiros ( médicos) poderiam ser processados.
 

Como não existia gravadores  na época eles bem que poderiam falar abertamente sobre propinas !!! Se fosse hoje seria um inferno e o áudio estaria anexado ao processo e  estariam passando por um péssimo período astral, mesmo que estivesse em segredo de justiça.

Pulo e Alexandre eram homens inteligentes, até poderiam  hoje ocupar cargos de procuradores e grandes cidades.
Neste ponto se encerra a minha narrativa dos Atos, mas se eu pudesse mandar uma mensagem a Saulo e Alexandre eu diria : Qual motivo de perseguir os  lideres do povo.  

Alexandre ! porque me persegues !!!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário