quinta-feira, 9 de maio de 2013

Reflexão meio anarquista


Reconheço que é um título meio esquisito para uma reflexão. Mas foi o que me ocorreu no momento e parece que se “enquadrou” naquilo que eu pretendo comentar. Então vamos lá:

A problemática toda gira em torno da discussão ocorrida na última sessão da Câmara Municipal, bre a paralisação do "Cursinho da Gente".

Bem... diante dessa questão, fico analisando a cômoda situação dos representantes do povo. Veja: Os vereadores da oposição cobraram. O vereador da situação disse que a coisa está certa. E tudo para por aí.  O lado ruim disso tudo é que o problema não foi solucionado, e se por ventura, qualquer um de nós tiver a ousadia de questionar a atitude passiva dos nobres edis, receberemos, com certeza, a seguinte resposta: olha, a função do vereador é fazer leis e fiscalizar os atos do executivo.  “E nós estamos fazendo isso”, poderão  dizer.

E daí meu? O que é que você vai dizer?  Os “caras” estão corretíssimos e estão na deles pô!!! 

Eles mostraram o erro. Agora, se o povo quiser solução que se vire.  Os blogueiros idiotas e outros idealistas de plantão, que mobilizem o povo para reivindicarem seus direitos.

Fácil isso! Não é mesmo!? Faturam uma “nota” por mês e tiram o “corpo fora” na maior “moral”.

Agora analise comigo: nós temos hoje na Câmara Municipal quatro (4) vereadores de oposição. Muito bem!  Se você somar a votação que eles receberam, irá obter um resultado exato de 6.577 (SEIS MIL QUINHENTOS E SETENTA E SETE VOTOS). É bastante gente!  Agora imagine comigo esse número de pessoas em frente à Prefeitura fazendo uma manifestação pela reabertura do “Cursinho da Gente” e do “Armazém da Família”. Imaginou?  Vamos dizer que esses vereadores consigam mobilizar apenas 50% de seus votantes. Seriam mais de 3 mil pessoas.  Uma manifestação sensacional! (eu não falei que a reflexão é meio anarquista?)

Mas vamos acordar. Isso nunca acontecerá! Por mais que os vereadores tenham telefone para usar e abusar à vontade (nós pagamos a conta); por mais que os vereadores tenham assessores à disposição, eles (os vereadores) jamais tentarão qualquer coisa nesse sentido. Os formadores de opinião que mobilizem o povo! Sugerem.

Há tá! Vão esperando...O máximo que faremos é orientar a população para cobrar  dos vereadores uma atitude  que corresponda com a expectativa de seus eleitores e que lutem na defesa dos interesses do povo colombense. Ganham para isso também!

Um comentário:

  1. oAmigo Helio Costa: a verdade é que a democracia não é para irresponsáveis.A democracia não combina com a índole humana. Percebo que, na medida que se aceita a dominação e a condição de dominado o ser humano melhor se coaduna mesmo é com a opressão. O princípio da emoção nos fragiliza. Somos manipulados por acreditar no que sentimos como única verdade pessoal e universal. O que isso tem a ver com teu comentário ? Talvez precise pensar muito para descobrir. Mas quando pensamos que o amor é um sentimento anulamos o compromisso com o resto das pessoas, pois de modo geral não sentimos muita coisa por elas. Votamos por nosso filhos,nossa familia, nosso quintal.Somente lamentamos que o mundo inteiro não seja nosso quintal. Lutamos por esse território, e nunca por nós mesmos. Por isso é tão difícil mobilizar num mundo de imobilismo. Quem se mobiliza é marginal, ou vítima potencial.Pensam que não vale a pena.

    ResponderExcluir